Visite-nos -A A +A

 

Aceite o desafio e siga a rota dos centros de ciência dos Açores. Inspire-se na curiosidade e procure o conhecimento que o espera em cada um do nossos centros. Deixe-se seduzir pelos mistérios infindáveis das entranhas da terra, pelas entidades seculares do planeta, mergulhe no azul infindável do mar atlântico, viaje até às estrelas e deixe-se envolver pelo ambiente que nos rodeia. 

Os Centros de Ciência dos Açores são espaços de divulgação da cultura científica e tecnológica, impulsionados pela Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura, que visam potenciar a integração de todos os cidadãos na Sociedade do Conhecimento.

Atualmente esta rede conta com seis Centros de Ciência: o Expolab, na Lagoa – atuando no âmbito das temáticas relacionadas com Ciências Naturais e a Tecnologia; o Observatório Astronómico de Santana, na Ribeira Grande, vocacionado para a divulgação de temáticas relacionadas com a Astronomia; o Observatório Vulcanológico e Geotérmico (OVGA), na Lagoa, que prossegue o desenvolvimento e a promoção de atividades de investigação aplicada e de divulgação cientifica na área da Vulcanologia, Sismologia e Geotermia; o Observatório do Ambiente dos Açores (OAA), em Angra do Heroísmo, especialmente vocacionado para a área do Ambiente; O Observatório do Mar dos Açores (OMA), dedicado à divulgação científica sobre o Mar dos Açores e o Observatório Microbiano dos Açores (OMIC), nas Furnas, orientado para a divulgação na área dos microorganismos e sua ecologia.