Dia do Professor | Expolab -A A +A

A rede de Centros de Ciência dos Açores irá promover o "Dia do Professor", onde serão apresentadas as várias atividades disponibilizadas pelos Centros de Ciência, e outras instituições parceiras, para o apoio aos programas escolares e outros currículos educativos, para o ano letivo de 2017/2018.

Este é um evento direcionado aos professores, educadores ou qualquer profissional do ensino, com o objetivo de dar a conhecer a oferta de atividades de âmbito educativo e pedagógico que estes centros e os seus parceiros têm para oferecer às várias escolas e instituições da região.

O "Dia do professor" irá assim decorrer em três ilhas:

  • São Miguel: Expolab – Centro Ciência Viva, dia 13 de outubro, das 14h30 às 18h30.
  • Terceira:Centro de Ciência de Angra do Heroísmo, dia 16 de outubro, às 17h.
  • Faial: local a confirmar, dia 13 de outubro.

Num evento dinâmico e que pretende promover a troca de conhecimentos, as entidades presentes apresentarão a sua oferta de atividades e recursos disponíveis, bem como permitirão aos participantes experienciar algumas destas atividades e aceder a módulos e materiais didáticos que estes têm para partilhar.

Para além da presença garantida dos vários centros de ciência da RECCA, estarão presentes outras instituições como Bibliotecas, Museus e outros parceiros que promovem atividades de sensibilização e educação não formal, nas áreas de ciência, tecnologia e ambiente. Num espaço privilegiado para a promoção, estarão ainda presentes algumas empresas especializadas em material escolar e didático que poderão dar a conhecer novas soluções para o apoio às atividades educativas.

Este é um evento organizado e promovido pela rede de centros de ciência da Região Autónoma dos Açores, financiada pela Secretaria do Mar, Ciência e Tecnologia e coordenada pela Direção Regional da Ciência e Tecnologia. Esta Rede é uma estrutura criada pelo Governo dos Açores que agrega diversos espaços de divulgação científica. Para além dos objetivos comuns de promoção da cultura científica, em diferentes áreas do conhecimento, liga-os o caráter interativo e de abertura à comunidade.

Programa preliminar:

14h30-18h30: Stands divulgativos

16h00-17h00: Apresentação das ofertas educativas

17h00-18h30: Atividades práticas e demonstrações em biologia molecular, astronomia, microbiologia, robótica